terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O Mundial Não-Oficial de Clubes - #3

De Jong deu mais uma chance para o Milan defender o Mundial! (Foto: Getty Images/Valerio Pennicino)
Tá difícil esse título parar com alguém! Nada mais que QUATRO defesas de Mundial Não Oficial desde que o Real Madrid ganhou o Mundial da FIFA, com TRÊS derrotas do campeão vigente. 

Na primeira, os espanhóis perderam em amistoso contra o Milan (4x2) em Dubai. Na segunda, o Milan também perde em sua primeira defesa, justo para o último campeão Sassuolo (2x1) em pleno San Siro, pelo Campeonato Italiano. Na terceira, o Sassuolo consegue um resultado bom o bastante para manter o título contra a Udinese (1x1) no Città del Tricolore, também pelo campeonato local.

Todavia, nesta terça-feira (13), em jogo único pelas oitavas de final da Copa da Itália e mais uma defesa de título do Sassuolo, no mesmo San Siro onde o Milan perdeu o Mundial, a equipe rossonera deu o troco nos neroverdi: 2x1, e com o gol da vitória aos 41 do segundo tempo.

Nos primeiros 45 minutos, tudo dava a crer que nada iria acontecer, até que aos 39, Muntari abriu a contagem, assim como o Milan o fez no último jogo entre os dois. E a sensação de mau presságio poderia se confirmar aos 19 dos últimos 45 minutos, quando Sansone, de pênalti, empatou para o Sassuolo.

Detalhe: Sansone empatou para o Sassuolo no último jogo no San Siro, ainda que tenha o feito ainda no primeiro tempo. Zaza, que virou o jogo na oportunidade, iria virar de novo?

Nada disso!

Quando tudo rumava para o empate e, consequentemente, prorrogação (lembrando que no nosso campeonato, o resultado da prorrogação ou dos pênaltis, se ocorrerem, é o que vai contar), o volante holandês De Jong, aos 41, deu a vitória, classificação e, novamente, o Mundial para o Milan!





A próxima defesa de Mundial do Milan vai ser contra a Atalanta, pelo Campeonato Italiano, mais uma vez no San Siro, neste domingo (18), às 12h00 (horário de Brasília).

Não se perca na conta e relembre a primeira edição (explicando um pouco mais do óbvio e motivações) e a segunda!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário