terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O Mundial Não-Oficial de Clubes - #2

Zaza confirma a aprontada do Sassuolo! (Foto: Soccerweb24)
O Milan confirmou sua fase de que não dá pra se empolgar nos últimos anos.

Exatamente uma semana depois de tirar o cinturão do Real Madrid ganhando por 4x2, em Dubai, por um torneio amistoso, o Milan jogou pela 17ª rodada do Campeonato Italiano e primeira partida no ano de 2015 contra o Sassuolo no San Siro, em Milão.

A equipe rossonera até abriu o placar com Poli, aos 9 minutos do primeiro tempo, mas a virada dos neroverdi começou sem muita demora, com Sansone, aos 28 minutos da primeira etapa, e Zaza, aos 22 minutos do segundo tempo, confirmou o expressivo resultado em pleno território milanista: 2x1.

O resultado mostra uma tendência na temporada: O Milan segue em uma situação, digamos, chata, apesar de estar mostrando uma melhora em relação à última temporada. Nesta, levou um show de bola do Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Champions League, perdendo na Itália (1x0) e levando um vareio na Espanha (4x1, dando um resultado de 5x1), e no Campeonato Italiano, terminou no 8º lugar, longe de vaga até mesmo pra Europa League, mostrando que camisa, por mais forte que seja, não ganha jogo.

Já o Sassuolo, modesto e que disputou seu primeiro Campeonato Italiano na temporada passada e terminando na boca do rebaixamento (17º, sendo que na Itália, caem do 18º ao 20º), vai conseguindo um 10º lugar na tabela atual (ótimo para as expectativas do clube), com bons valores, como os próprios atacantes italianos Sansone e Zaza, mas também destaco o lateral croata Vrsaljko e o atacante Berardi.

O Milan termina a rodada com o 8º lugar, com 25 pontos, dois a frente do próprio Sassuolo, como eu já disse, 10º colocado, com 23.





O Sassuolo faz sua primeira defesa de cinturão já neste domingo (11) contra a Udinese, no Mapei Stadium - Città del Tricolore (casa do Sassuolo), às 12h00 (horário de Brasília).

Antes de ir, veja o primeiro texto da série! Até mais, se acontecer algo no domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário