sábado, 14 de março de 2015

O Mundial Não-Oficial de Clubes - #4 (#5 e #6)

Não está dando pra empolgar, hein Milan? (Foto: Reprodução / Twitter)
Há quanto tempo, hein! Acho que devo explicações...

Enfim, depois que a Atalanta tirou o título do Milan em pleno San Siro (que seria a edição #4, 18 de janeiro), eu até comecei o texto, mas algo aconteceu e eu tive que sair e deixei pra terminar depois, e quando vi, a Atalanta já teve que jogar com a Fiorentina três dias depois (21 de janeiro), e perdeu (sendo a edição #5), o que me desanimou e eu já esperava que a Fiorentina perdesse o título logo.


Com certeza, o êxito nas defesas de Mundial da Fiorentina se devem muito ao meia/atacante egípcio Mohamed Salah, que chegou do Chelsea para a Viola no período, e se encaixou muito bem. (Foto: Gazzetta dello Sport)

Foi aí que a Viola surpreendeu, e defendeu com sucesso por incríveis 10 jogos (1 mês e 12 dias), segurando times como Juventus, Internazionale, Roma e Tottenham, sendo estes 2 últimos em 2 confrontos, e como eu sou supersticioso, não fiz o texto da Fiorentina enquanto ela fosse campeã, com medo de zicar e ela perder no jogo seguinte.

Então, no dia 5 de março (mais conhecido como quinta-feira retrasada), a Viola foi até o Estádio Olímpico de Roma defender o Mundial Não-Oficial de Clubes pela 11ª vez, e a Lazio mostrou uma surpresa desagradável.

Na verdade não uma, mas QUATRO surpresas desagradáveis: sonoros 4 a 0, e a zica que eu tanto evitei chegou, e marcou a edição #6 do torneio do blog.

Por fim, a novíssima campeã Lazio vai defender o Mundial pela 1ª vez nesta segunda-feira (16) contra o Torino, às 15h, no Stadio Olimpico de Turim, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

O Galvão Bueno de Florença provavelmente disse algo similar a "Olha o alemão chegando VIROU PASSEIOOOO...". O interminável atacante alemão de origem polonesa Miroslav Klose fez 2 gols no show laziale. (Foto: Paolo Burno/Getty Images)

Vocês lembram que nas primeiras edições, eu fazia um compacto do que aconteceu no jogo, certo?

Obviamente não vou fazer o compacto de TRÊS jogos, vocês vão ficar aqui até amanhã, mas vou ao menos dar algumas informações básicas dos jogos, como datas, placares e autores de gols. Vamos lá:


Mundial Não-Oficial de Clubes #4
Milan 0x1 Atalanta (Germán Denis, aos 33' do 1º tempo)
San Siro, 18 de janeiro de 2015
19ª rodada do Campeonato Italiano



Mundial Não-Oficial de Clubes #5
Fiorentina 3x1 Atalanta (Mario Gómez, aos 6' e 28' do 1º tempo, e Cuadrado, aos 12' do 1º tempo / Bianchi, aos 40 do 1º tempo)
Stadio Artemio Franchi, 21 de janeiro de 2015
Oitavas de final da Copa da Itália

(Eu poderia informar todos os jogos que a Fiorentina defendeu o título com sucesso, mas como texto de hoje tá meio corrido, vai ficar pra edição final deste ano)




Mundial Não-Oficial de Clubes #6
Lazio 4x0 Fiorentina (Biglia, aos 6 do 1º tempo, Candreva, aos 20 do 2º tempo, e Klose, aos 30 e 40 do 2º tempo)
Stadio Olimpico di Roma, 5 de março de 2015
26ª rodada do Campeonato Italiano




É isso, galera! Desde já desculpas pelo meu cochilo, espero pegar mais firme nas futuras edições, e mais do que nunca, vocês vão precisar das últimas edições: #1, #2 e #3.

Até a próxima derrota da Lazio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário