Sem mais delongas, vamos ao 10 primeiros.
Tarja Turunen - San Lorenzo (Argentina)
(Foto: http://nuestrosidolosblog.wordpress.com/2013/10/25/5-club-atletico-san-lorenzo-de-almagro/) |
Já vou abrir com a, na minha opinião, história mais sensacional de todas que serão contadas. Pensem, que razão lógica há para uma FINLANDESA, que aparentemente nunca passou grande parte de sua vida em Buenos Aires, ir acompanhar jogos de um clube argentino (Ainda que o Ciclón seja popular, ainda mais fora da Argentina, graças principalmente ao próximo da lista)?
Pois bem, seja por qual causa, razão, motivo ou circunstância (proj. Professor Girafales), a ex-vocalista do Nightwish está por lá. E falou um pouco sobre a sensação.
"Vi vários jogos no campo do San Lorenzo e sou sócia do clube. O sentimento ali é incrível: Ver as pessoas cantarem, torcerem e se emocionarem é lindo", disse a finlandesa em entrevista.
Tarja ainda disse que gostaria de encontrar uma pessoa muito especial em algum jogo dos Cuervos. E ele é o próximo da lista.
Viggo Mortensen - San Lorenzo (Argentina)
(Foto: http://www.famousfootballfans.com/2011/12/viggo-mortensen.html) |
Nova-iorquino, conhecido pelo papel de "Aragorn" na trilogia "O Senhor dos Anéis", Viggo é um fã ferrenho de futebol, em geral. Já declarou ser fã das seleções da Argentina e da Dinamarca, indo até ver um jogo da última na Irlanda, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1994. Em Novembro de 2012 durante as gravações do filme "The Two Faces of January" (Não foi determinado um nome em português. Ao pé da letra, podemos traduzir como "As Duas Faces de Janeiro"), na Turquia, ele acabou se tornando fã do Beşiktaş, comparecendo até em alguns jogos do time em casa.
Mas nada disso passa perto do sentimento dele pelo San Lorenzo. Passando boa parte da infância na Argentina e na Dinamarca (por isso adotando as seleções locais), em Buenos Aires que ele encontrou sua paixão, que é comprovada por atos como a compra de 150m² para o San Lorenzo voltar ao bairro de origem e quase ser preso por uma comemoração mais empolgada num aeroporto em Washington.
Papa Francisco/Jorge Mario Bergoglio - San Lorenzo (Argentina)
(Foto: http://www.famousfootballfans.com/2013/03/pope-francis.html) |
Já que estamos no ritmo do Ciclón, nada mais justo que citar o mais influente torcedor do time atualmente: Nada mais que a vossa santidade, o Papa Francisco.
Eleito Papa em 13 de Março de 2013, após a renúncia de Bento XVI (Joseph Ratzinger), Jorge é torcedor e sócio desde 2008, o que fez crescer o número de sócios do clube. A paixão dele chega ao ponto de que, de acordo com o diário "Olé", da Argentina, ele organizou até a missa do centenário do clube, em 2008.
E após a eleição, vários atos que confirmam sua lealdade ao San Lorenzo, como um aceno para um torcedor do Boca no Vaticano, após uma vitória pelo Campeonato Argentino e o envio de uma carta para o clube, lembrando de um título de 1946.
Angela Merkel - Energie Cottbus (Alemanha)
(Foto: http://www.famousfootballfans.com/2013/01/angela-merkel.html) |
Bom, não teria uma razão lógica pra chanceler alemã adotar o Energie, pois ela nasceu em Hamburgo, terra de dois clubes expressivos, como o Hamburger SV e o Sankt Pauli, cuja história foi contada neste blog. Mas, de qualquer maneira, era visitou o humilde time da 2. Bundesliga em Fevereiro de 2008 e se tornou membro honorária.
Will Ferrell - Chelsea (Inglaterra)/Ipswich Town (Inglaterra)/Milan (Itália)
Foto: http://www.famousfootballfans.com/2013/04/will-ferrell.html |
(Foto: https://twitter.com/RossoneriBlog/status/163497898892472322) |
WHAT IS LOVE?
BABY DON'T HURT ME
DON'T HURT ME
NO MORE
Se você lembrou de Doug e Steve Butabi, da clássica comédia "A Night at Roxbury" (No Brasil: "Os Estragos de Sábado à Noite"), balançando a cabeça com Jim Carrey em um carro num segmento do Saturday Night Live, saiba que o Steve é apenas um de muitos papéis marcantes interpretados por Will, que num primeiro momento pareceu ser torcedor do Chelsea, inclusive representando o time como capitão honorário no sorteio antes de amistoso do time inglês contra a Internazionale, no Rose Bowl, em 21 de julho de 2009. Porém, como o vídeo mostra, parece que Will também gosta do modesto Ipswich Town, e a última foto mostra que também deve gostar do gigante italiano Milan.
Salvador Dalí - Barcelona (Espanha)
(Foto: http://www.fakenation.info/please/image-war-eric-holder-vs-salvador-dali) |
O que pode ter contribuído para a imagem culé de Dalí, catalão de Figueres e possivelmente o grande nome do surrealismo, é o fato de que foi amigo de infância de Sagibarba e Josep Samitier, ex-jogadores do Barça, com quem jogava futebol nas férias num resort em Cadaqués, também na Catalunha.
O pintor ainda participou do aniversário de 75 anos do Barça, e fez até este desenho:
(Foto: http://www.dali.com/gallery/detail/Drawings/Singles/Homenatage+al+F.C.+Barcelona+en+al+seu+75+Aniversa) |
(Foto: http://famousfootballfans.tumblr.com/post/12931360097/newcastle-united-brian-johnson-goal-2005) |
Como mostra a imagem, o vocalista do AC/DC participou do filme "Goal! (2005)", como um fã do clube inglês assistindo um jogo em um bar na Califórnia.
Mas o amor pelo time continua fora das telas de cinema. Ele já se apresentou em alguns shows com a camisa do Newcastle e, de acordo com o próprio Brian em entrevista a Absolute Radio, ele quase comprou o clube em 1981 (ou 82) e também se tornaria membro honorário.
Robert Plant - Wolverhampton Wanderers (Inglaterra)
(Foto: http://famousfootballfans.tumblr.com/post/24144552718/wolverhampton-wanderers-robert-plant) |
Em 14 de Agosto de 2009, os Wolves anunciaram que o vocalista do Led Zeppelin iria se tornar o TECEIRO VICE-PRESIDENTE do clube e, um dia depois, antes do começo do primeiro jogo da Premier League de 2009/10 contra o West Ham, Plant recebeu a honra.
No jornal Express & Star, em Agosto 2010, ele disse em entrevista que visitou o Molineux Stadium pela primeira vez com 5 anos de idade, e Billy Wright (tetracampeão inglês com o Wolverhampton em 1953–54, 1957–58 e 1958–59) acenou para ele e, a partir daí, ele se tornou viciado pelo time.
Keira Knightley - West Ham (Inglaterra)
(Foto: http://famousfootballfans.tumblr.com/post/24138840202/west-ham-united-keira-knightley) |
Apesar de ter sua imagem ligada ao futebol graças ao filme "Bend it Like Beckham" (No Brasil: "Driblando o Destino"), a bela diz que acompanha o clube desde que o West Ham ganhou um play-off de acesso para a Premier League em 2005 contra o Preston North End.
Durante entrevista no "Jonathan Ross Show", ela disse que adora acompanhar os jogos do clube num pub em Los Angeles com o também ator Ray Winstone.
"Eu amo. Eu tenho minha camisa do West Ham". "A atmosfera ali é incrível. Os jogos são mostrados às 6 da manhã e o pub está sempre cheio... Eu planejo assistir todos os jogos do West Ham que eu puder nesta temporada. Nos estamos de volta à Premier League e nós vamos continuar em cima".
Wade Barrett - Preston North End (Inglaterra)
(Foto: http://www.fanpop.com/clubs/wade-barrett/images/27334671/title/wade-barrett-preston-north-end-photo) |
Já que acabei citando o primeiro campeão inglês no texto da Keira, vamos com um famoso torcedor deles. Wade Barrett, bom wrestler da WWE, que já foi 3 vezes campeão Intercontinental, é de Preston e diz torcer para o clube desde os 5 ou 6 anos, e segue torcendo até hoje, mesmo rodando os Estados Unidos para cumprir os eventos com a WWE.
Em entrevista ao FourFourTwo, ele aproveitou para "entregar" os times de alguns colegas de ringue, como Sheamus, Mason Ryan (ambos Liverpool), William Regal (Blackpool) e Drew McIntyre (Glasgow Rangers), que quase jogou pelo time ao invés de lutar.
No caso da Tarja, desculpe dizer, mas a história não tem nada de sensacional, haja vista que o marido dela é argentino.
ResponderExcluir