domingo, 19 de janeiro de 2014

Os famosos e seus times - Especial Michael Schumacher

Fala, pessoal! Após pouco mais de um mês (e quase indo pra dois) na seca, finalmente voltei com o quadro! Agora, sem mais delongas, vamos continuar que esse é especialmente para uma pessoa

Michael Schumacher - FC Köln (Alemanha)

Jogadores do Köln e do Schalke 04 seguram faixa que diz "Fique bom logo! Você consegue, Michael!" antes de amistoso (Foto: Twitter/Dirk Schlarmann)

O mundo inteiro recebeu com tristeza a notícia do acidente de esqui sofrido pelo maior vencedor de títulos da história da Fórmula 1, Michael Schumacher, na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. Ele está até agora em coma induzido no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, também na França.

E neste sábado (18), o Köln, time do coração de Michael, fez amistoso contra o Schalke 04 e venceu por 2x1 (Ujah 19', Broker 46' / Farfán 43'), só que o grande destaque do jogo foi a mensagem mandada pela equipe do Köln, na foto acima.

Michael é investidor do Köln e ele chegou a ajudar o clube em contratações como a de Lukas Podolski, do Bayern, em 2009, contribuindo com 875 euros dos 10 milhões gastos pelo Köln.

Mas, apesar de seu coração ser do Köln, ele gosta do futebol em geral, tanto que era arroz de festa em amistosos de pré-temporada e jogava de vez em quando pelo modestíssimo FC Echichens, da quinta divisão suíça. Pra finalizar, dois registros de proximidade dele com dois clubes famosos

Juvnetus (Itália)

Schumi ao lado de Marcello Lippi (Foto: http://oldlady.forumcommunity.net/?t=51469384)
O piloto alemão visitou as instalações da Vecchia Signora em 2003, e foi aceitado pelo até então técnico Marcello Lippi para integrar o grupo de jogadores que se preparavam para o início da temporada.

Barcelona (Espanha)

Em 2010, Michael Schumacher foi chamado para a premiação de gala do jornal espanhol Mundo Deportivo, em Barcelona, e lá se encontrou com jogadores como Xavi, Iniesta, e Messi, inclusive ganhando uma camisa autografada do mesmo.

(Foto: http://teamspeed.com/forums/pit-stop/35783-michael-schumacher-i-like-watching-barca.html)

Ainda no evento, ele ganhou uma camisa personalizada com seu nome e o número 77. Ele disse que escolheu o número porque o número 7 dava sorte para ele, e duplicado daria ainda mais.

(A fonte é a mesma da última imagem)

Pra finalizar, teve mais um momento dele com o Barça: Após a goleada de 4x0 em cima do Milan, o piloto alemão visitou os jogadores nos vestiários, e o goleiro José Pinto registrou o momento:

(Foto: Twitter / Reprodução)
É isso! Fica o meu desejo (provavelmente, entre milhões) de melhoras a esse grande sujeito que é Michael Schumacher!














Nenhum comentário:

Postar um comentário